Desistir nunca


Edson Lima

ItzhakPerlmanItzhakPerlman, é um virtuoso violinista israelita, maestro e professor, considerado um dos maiores violinistas do século XX e XXI. É o solista do filme A lista de Schindler, trabalhando em conjunto com o compositor John Williams. Quando tinha apenas 13 anos ficou famoso pela sua interpretação mágica do concerto de violino de Beethoven com a Orquestra Filarmônica de Berlim e pela sua interpretação no concerto de Mendelssohn.

Teve poliomielite aos quatro anos, com graves sequelas, razão pela qual utiliza muletas ou uma scooter eléctrica para deslocar-se e toca violino sempre sentado.

Esse músico excepcional,antes de uma de suas apresentações, como de costume começou a afinar seu violino no palco, a plateia aguardava ansiosa pelo início da apresentação. De repente, uma das cordas do seu violino quebrou, e segundos depois ele inicia a apresentação só com três cordas no instrumento. Esse concerto foi um dos mais memoráveis da sua vida, todos o aplaudiam de pé, pois foi extraordinário. No final um repórter pergunta a Perlman: Como pode fazer uma apresentação tão maravilhosa só com três cordas no violino? São só quatro, então uma faz grande diferença?

Ele responde: HÁ MOMENTOS NA VIDA QUE TEMOS QUE FAZER MÚSICA COM O QUE RESTA.

É claro que ele não estava falando da corda do violino, mas da sua própria vida, mesmo com todas as sequelas deixadas pela pólio, seguiu em frente e conquistou o mundo com sua arte.

Nunca se conforme com uma vida medíocre e vazia, perceba as oportunidades, use o que restou de bom em você e seja feliz.

 

 

Edson Lima

Edson Lima - É palestrante, consultor de empresas, e escritor.
Contato:  www.bancodepersonalidades.com.br

 

 

 

 

 

blog comments powered by Disqus